The Fashion of: ‘Star Wars’

2000px-Star_Wars_Logo.svg

As tendências marcantes de uma galáxia muito, muito distante.

Aproveitando a luz que foi jogada em cima da saga de sucesso “Star Wars” por conta do novo filme recém-lançado da saga, “O Despertar da Força”, achei que seria interessante dar uma olhada nos looks icônicos de alguns personagens, visando mais nos filmes anteriores ao atual.

Como os “ícones de estilo” dessa galáxia muito, muito distante, escolhi 5 representantes: Princesa Leia (Carrie Fisher), rainha Padmé Amidala (Natalie Portman), Rey (Daisy Ridley), Han Solo (Harrison Ford) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen).

Princesa Leia Organa

princessleiaTalvez a personagem com o look mais marcante de toda a saga, Leia apresentou looks bem clean e de linhas retas, a principal marca do estilo Star Wars, como o vestidão longo branco que ela usa no início, acompanhado pelos “cinnamon buns” (aqueles coques que são o sinônimo da personagem). Na cerimônia da medalha, que acontece no final do “Uma Nova Esperança”, ela usa um vestido branco, de linhas simples, com uma capa embutida. O vestido me lembra um usado pela khaleesi Daenerys Targeryen (Emilia Clarke) em “Game of Thrones”. A opção de utilizar um cinto prateado, um colar chamativo e poucos acessórios foi um acerto, assim como o cabelo preso em coque.

Ao falar de Leia não poderia deixar de fora o look mais icônico da saga: o famoso biquíni de “escrava” que ela usa em “O Retorno do Jedi”. Esse biquíni cria um contraste gigante com os looks usados pela princesa anteriormente. Contrariando o visual de linhas retas, ele tem uma mistura de metal curvado, como se a estivesse abraçando, e tecido. Ele é, sem dúvida, o look mais revelador de todos os filmes.

Rainha Padmé Amidala

padméamidalaNa trilogia de prequels, a principal personagem feminina é Padmé. A cada aparição na tela, a rainha surge com vestidos incrivelmente trabalhados e repletos de detalhes. Todo o guarda-roupa da personagem foi costurado a mão e feito com os mais diversos tecidos, cores, cortes e texturas. Sendo um membro da realeza, não se podia esperar nada menos do que roupas contendo uma incrível riqueza de detalhes.

As roupas reais, vistas principalmente no “A Ameaça Fantasma”, são destaques na produção dos filmes. Os designers utilizaram referências culturais das mais diversas, como da Mongólia e Tibet, uma forte influência asiática. Já o vestido de casamento, visto rapidamente no final de “O Ataque dos Clones”, é bem delicado, em contrapartida aos vestidos pesados e com cores tão fortes vistos anteriormente. Ele foi feito a partir de uma colcha de cama antiga australiana. Assim como as roupas reais, o vestido é repleto de detalhes.

Rey

661341bea9e016872d2461326230b77bA protagonista feminina da nova trilogia de filmes, iniciada semana passada com o lançamento de “O Despertar da Força”, ainda não pôde mostrar muita coisa, uma vez que acabou de chegar à esse universo. Pelo perfil de sua personagem, uma garota mais independente, sem restrições e obrigações, além de viver mais afastada do que seria uma espécie de “centro” e viver em condições de baixa renda, suas roupas transmitem as suas necessidades.

Seu look é completamente clean, muito simples, mas com camadas e poucos detalhes. Mais para o final do filme, ela muda completamente o estilo, sendo novamente a melhor opção para as situações que ela irá enfrentar, mas infelizmente não encontrei imagens em boa qualidade online.

Han Solo

6-HanO condutor da Millenium Falcon usa um dos looks icônicos da saga, ao lado dos uniformes dos Stormtroopers, o biquíni da Leia e o look “head-to-toe” [da cabeça aos pés] de Darth Vader. Tudo ali está certo da maneira mais errada possível aos olhos do que seria estiloso e correto.

Ele mistura colete preto com calça azul e blusa off-white, finalizando com um cinto para prender sua arma e botas. Ele seria quase o equivalente de um cowboy espacial. Tem tudo para dar errado, mas acabou combinando, de certa maneira, com o personagem, a época e lugar retratados no filme e a época em que o filme foi feito. Essa mistura pode ser vista em “Uma Nova Esperança”. Esse look é um “fan favorite” quando se fala de fantasias Star Wars, mas ainda não vence o look “all black everything” do Lorde Vader.

Anakin Skywalker

4-AnakinE por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o look final de Anakin, antes de sua transformação em Darth Vader. A roupa escolhida pode ser vista no último filme da nova trilogia, “A Vingança dos Sith”.

Ele é um Jedi mas passa o filme sofrendo com a tentação do lado negro. Esse look demonstra isso da melhor maneira. Diferentemente de outros Jedis, que usam roupas em tons pastel, como off-white, caramelo e branco, ele usa um look todo escuro. Feito com detalhes em couro e todo em tecido marrom, em linhas simples e algumas camadas., o uniforme de Jedi de Anakin mostra como ele é diferente dos outros e transmite um pouco de sua luta interna.

Fontes: site Star Wars.com / Buzzfeed

2 comentários sobre “The Fashion of: ‘Star Wars’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s