Fashion Reality Shows

0016Quem consegue resistir ao guilty pleasure que são os reality shows?

Uma coisa que eu amo fazer é assistir televisão. De uns anos pra cá, passei a praticamente só assistir TV à cabo, o que contribuiu para a melhora no meu nível de inglês (no caso de programas legendados) e abriu uma porta para os mais diversos tipos de programas. Entre eles, os reality shows. Tá aí uma coisa que eu adoro assistir, sejam eles de competição musical (Oi, The Voice, X Factor UK!), de comida (Top Chef, todos os Masterchefs, Cake Boss,…), ou até mesmo de decoração. Agora quando misturam esse formato de programa com um tema que me fascina, como a moda, a paixão aumenta, e muito.

Abrindo a última semana de 2015 aqui no blog, vou trazer nesse post alguns realities fashion que eu adoro assistir. Vamos lá?

What Not To Wear 

what-not-to-wear-600x600

Esse foi um dos precursores na TV sobre transformações de estilo das participantes. Apresentado pelos consultores de moda Stacy London e Clinton Kelly (que ganharam, cada um, um programa fashion pra chamar de seu após esse projeto – mas que eu ainda não assisti), o programa seleciona mulheres que se vestem muito mal, indicadas por familiares ou amigos, fazem uma intervenção fashion e lhes dão um cartão de crédito com 5 mil dólares para montar um guarda-roupa novo em Nova York. Ao longo do programa, Stacy e Clinton dão ótimos conselhos e dicas fashion para a participante, mas que podem muito bem ser usadas por qualquer mulher. O programa já terminou, mas continua sendo exibido no Brasil pelo canal pago Discovery Home & Health.

America’s Next Top Model

ANTM_Cycle_22_Cast

O programa retrata os bastidores do mundo da moda, mostrando as photoshoots (sessões de foto) e desfiles de aspirantes a modelo. Nas últimas 3 temporadas, a apresentadora e criadora do reality (e ex-top model) Tyra Banks abriu inscrições para modelos masculinos também. Esse é um programa muito interessante para quem gosta de um pouco de drama e quer saber como funciona os bastidores de grandes desfiles ou tem interesse em se tornar modelo. Com estreia em 2003, Tyra anunciou o fim do programa com a temporada 22, que teve seu último episódio exibido no dia 4 de dezembro. O programa terminou, mas a chance de aprender dicas de modelagem e melhores poses pras fotos com uma modelo do porte da TyTy continua pra quem se interessar. O Netflix possui as 3 temporadas mais recentes, com exceção da última, além de haver vários sites com as temporadas anteriores disponíveis.

Project Runway

5131LcP5QfL._SX940_

Esse o programa mais diferente com relação ao assunto retratado: ao invés de modelos ou de mulheres comuns ganhando uma makeover (transformação), o reality é focado em design de moda, mostrando aspirantes a estilistas competindo por uma vaga na final e à chance de desfilar sua coleção na New York Fashion Week, uma das mais badaladas do mundo. A coleção do vencedor é comercializada online. O programa conta com a apresentação da ex-supermodelo Heidi Klum, além de ter como um dos jurados o estilista Michael Kors e a presença do consultor de imagem Tim Gunn. O programa já teve 14 temporadas desde a sua estreia em 2004, além de 4 temporadas All Star, apresentadas pela atriz Alyssa Milano, e spin-offs, como o “Under the Gunn”, com o Tim Gunn, “Project Accessory”, “Project Runway: Threads”, que dava ao vencedor uma bolsa de estudos para estudar moda, e o “PR: Junior”, com designers entre 13 e 17 anos. É exibido no Brasil nos canais Liv e E!.

Esses são meus  favoritos do momento. Já houveram mais, mas atualmente esses são os que eu ainda acompanho e amo! O próximo post vem quarta-feira e vai marcar o fim de 2015 no Ultimate Fashionista. Não percam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s