Fashionista: Kim Kardashian West

kim-kardashian-photo-shoot-for-elle-uk-magazine-january-2015-issuse_3


Kim para Elle UK/Janeiro 2015

E o prêmio de inspiração fashionista de 2015 vai para…

Eu me considero uma pessoa com poucas influências fashion, principalmente agora que estou começando a conhecer melhor o mundo da moda e etc. Com o meu tipo de corpo, – bem brasileiro, curvilíneo – às vezes, me sinto um pouco “enganada” se tento acompanhar essa ou aquela tendência, sempre tão bem representadas por mulheres magras e com linhas mais retas, por assim dizer.

E foi na imagem curvilínea da socialite Kim Kardashian West que acabei encontrando uma inspiração de looks e do que valoriza – ou não – nesse tipo de corpo, tão bonito e cobiçado. Kim, descendente de armênios e dona de um dos corpos + cabelo + makes mais desejados do mundo, acabou tornando-se minha “ídola” fashion.

kim1

Alguns looks da coleção cápsula Kim Kardashian West para C&A

Fiquei imensamente triste por não ter conseguido adquirir nenhuma peça de sua coleção cápsula com a C&A, em maio deste ano. Mas trabalhei bem com o que tive em mãos e criei looks bem Kim-ish” com outras peças.

Kim-Kardashian-2015-1Minha inspiração nos looks da Kardashian mais famosa vem de uns 2 anos pra cá, mas em 2015 parece que ficou mais em evidência e mais “refinado”, por falta de termo melhor. A tendência que eu mais gosto de usar e vê-la usando é o combo saia lápis + top cropped. Acho que valoriza muito as curvas do corpo, além de criar uma silhueta esbelta, elegante e, ao mesmo tempo, sensual. Esses foram os “temas” escolhidos por ela para serem base de sua coleção com a C&A. Alguns looks apareceram nas páginas da Vogue Brasil de maio desse ano.

kimcea

Kim na Vogue BR e com o mesmo look no lançamento da coleção da C&A, em SP/2015

rs_634x1024-150208073045-634.Kim-Kardashian-Red-Pleats.jl.020815

Um outro look que eu amei foi o cropped e a saia lápis longa coral – uma cor quase nova no atual guarda-roupa da Kim – maravilhoso que ela escolheu para ir à festa pré-Grammy, em fevereiro. Um ponto extra a favor foi esse corte, que a rejuvenesceu e deixou o cabelo com cara de saudável.

kimfauxfur

Kim durante a Paris Fashion Week/2015

Os vestidos ajustados também são incríveis, pois abraçam o nosso corpo e curvas e cobrem qualquer defeito que possamos achar que ele possui. Acho bonito e elegante também algumas peças “fashion statement” [uma declaração fashion] que Kim usa, em algumas ocasiões, como um casaco de pele falsa, bem peludinho, em tom de rosa pastel. Achei a combinação bonita, com a calça legging de látex Atsuko e com o tom do cabelo (um detalhe que eu detestei pelo tempo que ela manteve, mas depois que voltou para o preto, confesso que acabei sentindo saudades).

kanye-west-kim-kardashian-north-west-zoom-9347a764-e447-49ee-bf63-94efa08c8c4e

Kanye, Kim e North

Ou esse outro casacão de pele falsa preto, que ela usou para a festa de véspera de Natal de sua mãe, combinando com o look da filha, North West.

kimmet

Kim e Kanye no MET Gala/2015

Um outro look dela que eu adorei foi o vestido Roberto Cavalli inspirado em um vestido da cantora Cher que ela usou para ir ao MET Gala, no começo de 2015. Muitos criticaram, pelo excesso de transparência ou brilhos, etc. Esse foi mais um look totalmente “fashion statement”, por ser totalmente haute couture e algo menos usual pro que vemos sempre e que ela mesma não usa  com tanta frequência. Pessoas criticaram por não compreenderem o lado arte + fashion do vestido. Eu achei lindo.

2015 MTV Video Music Awards - Red Carpet

Bolsos onde não deveriam, mil ilhóses e cordas, fenda… Tente outra vez, K.K.!

Porém, como todo humano, apesar de ter uma super equipe para prepará-la para as suas saídas e premiações – além de ter como marido Kanye West, um dos homens mais fashionistas do mundo atualmente – Kim K também erra nos looks. Esse look Balmain que ela escolheu para ir ao VMA desse ano não valorizou absolutamente nada nesse corpo lindo dela. Sim, ela estava grávida na ocasião, mas isso não a impediria de usar um look que valorizasse de uma belíssima maneira a sua barriga redondinha e as outras partes do corpo. Esse é um problema que ela tem que eu não quero levar pra mim: Kim não consegue aceitar as mudanças no corpo que acompanham uma gestação, portanto não consegue vestir seu corpo de maneira adequada para uma gestante sem perder o bom gosto que possui normalmente.

kimkneutralsUm outro aspecto que, por coincidência, eu também adotei pro meu guarda-roupa, foi a predileção da morena por peças de cor neutra, como branco, preto, bege, caramelo, etc. Kim não usa roupas coloridas com frequência e essa se tornou uma de suas marcas recentemente. Dizem que foi o marido que a induziu a ser menos “escandalosa” com as roupas do dia-a-dia, fazendo-a usar menos estampas e cores fortes.

O próximo post agora só em 2016! Sexta tem o primeiro post do ano novo do Ultimate Fashionista! Dessa maneira, desejo um feliz ano novo pra todos que leem o blog e que em 2016 nós estejamos mais juntos.

XO.

2 comentários sobre “Fashionista: Kim Kardashian West

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s