Fashion News: Dolce & Gabbana lança linha de hijabs

8-exclusive-dolce-gabbana-abaya-line-autox1000Porque mulheres do mundo todo merecem um pouco de high fashion

A marca italiana divulgou domingo o lançamento da coleção de peças tradicionais para seus públicos árabe e muçulmana, através do site Style.com/Arabia. A linha conta com hijabs (o conjunto de tecidos que cobre a cabeça, e às vezes, o rosto das mulheres) e abayas (aqueles vestidos que cobrem todo o corpo) em cores neutras, em tecidos transparentes e leves, como por exemplo seda. Em algumas peças, há a presença de renda ou de estampas da coleção de primareva 2016 da marca italiana, incluindo limões, margaridas e bolinhas.

dolce-gabbana-abaya-hijab-02-640x884Alguns designers, como Tommy Hilfiger e DKNY, lançaram coleções cápsula em anos anteriores para tentar suprir o interesse do mercado muçulmano por marcas e varejistas de luxo. O maior mercado consumidor desses produtos é o Ramadã.

AR-150919776Algumas fast fashions, como a H&M, também começaram a criar interesse em atender à esse público, contratando sua primeira modelo a usar hijab, Mariah Idrissi, no outono passado.

1-dolce-hijabO crescimento contínuo dos gastos do povo muçulmano em roupas e sapatos vem sendo acompanhado desde 2014, tendo uma previsão de crescimento, chegando ao valor de $484 bilhões de dólares até 2019, de acordo com o site Thomson Reuters. Tal estimativa significa que mais estilistas estarão preocupados em preencher esse mercado, que só tende a crescer.

Mais fotos dessa coleção maravilhosa na página do blog no Facebook.

Fonte: site Fashionista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s